Dra. Luciene Stivanin

 

Concluiu a graduação em Fonoaudiologia pela Universidade de São Paulo em 2002. Desde então, atua no atendimento a pessoas com problemas no desenvolvimento, como atraso ou transtornos de linguagem oral e escrita, atenção, memória e aprendizagem.

Realizou especialização, doutorado e pós-doutorado pela USP. Desde 2007, é membro do Programa Equilíbrio, do Instituto de Psiquiatria do HC - FMUSP, especializado em atendimento para crianças e adolescentes vítimas de maus tratos. Neste programa, a vivência com equipe multidisciplinar proporcionou experiência sobre o desenvolvimento como  um todo e não apenas focado na comunicação, o que auxilia na tomada de decisão quanto a encaminhamentos necessários.

Em 2016, passou no concurso para docente do curso de Fonoaudiologia, ocupando um cargo temporário de 2 anos (2016-2018). Neste período, ministrou aulas teóricas sobre desenvolvimento e transtornos de leitura e escrita, supervisionou estágio em Fonoaudiologia Educacional e em ambulatório de transtornos de aprendizagem. 

Ministrou aulas em cursos de pós-graduação em Educação na FMU.

Formalizou em 2019 a clínica ReEscreva, especializada em aprendizagem, que conta com equipe de fonoaudiólogos, neuropsicóloga e psicopedagoga.

Fazem parte da equipe de fonoaudiólogas: Janieri Braz, Maria Beatriz Gullino, Ariane Cota e Thais Monteiro.

Tem experiência sólida no diagnóstico, tratamento e condução de casos, otimizando o tempo da família e potencializando os recursos do paciente.

Formação

  • Pós-doutorado em Fonoaudiologia Educacional – USP (2016)

  • Doutorado em Ciências da Reabilitação – USP (2007)

  • Especialização em Gestão Pública – UNIFESP (2015)

  • Especialização em Educação – UNICID/UNESCO (2011)

  • Especialização em Síndromes – USP (2003)

  • Graduação em Fonoaudiologia – USP (2002)

 

Atuação profissional

  • Diretora do ReEscreva - Clínica Especializada em Aprendizagem - https://www.reescrevaclinica.com.br/

  • Professora contratada do Curso de Fonoaudiologia da USP - disciplinas de desenvolvimento e distúrbios de leitura e escrita e programas de Fonoaudiologia Educacional (2016-2018).

  • Professora do curso de pós graduação em Educação (Neurociências) da FMU – disciplina Transtornos Neuropsiquiátricos e Inclusão Educacional.

  • Membro do Programa Equilíbrio - Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP – atendimento a crianças e adolescentes vítimas de maus tratos, TDAH, depressão e transtornos de aprendizagem.

 

Pesquisas científicas

  • Desenvolvimento de programa Fonoaudiológico para o Ensino Fundamental para promover aprimoramento da aprendizagem, habilidades sociais e comportamento.

  • Investigação do perfil escolar de crianças e adolescentes institucionalizados e vítimas de maus tratos.                                                                               

Para ver artigos e capítulos de livros publicados acesse o link abaixo: 

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4758044P0

Dra. Luciene Stivanin

Fonoaudióloga - Pós-Doutorado pela USP

Contatos:  4114.3085 - 94338.8535

stivanin@alumni.usp.br